Sopa...hum!!!!

>> terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ah, mas hoje eu estava num mau-humor....ui!
Tudo estava me irritando, me incomodando...e a paciência estava zero!

Mas bora mudar de assunto.

Gente, não dá pra cair de boca na salada com esse frio, né?
Vocês conseguem?
Eu começo a bater o queixo só de imaginar aquele pé de alface que acabou de sair da geladeira!
Daí eu estava navegando por outros blogs e ví uma receitinha de sopa zero ponto. Zóinho brilhou na hora, pq eu adoro sopa!
Preparei na hora do almoço, mas dei uma mudadinha na receita.  Ficou MARA!!!! E foi ótimo, pq deu aquela esquentadinha no corpo e também pq eu demorei pra sentir fome!

Receitinha pra quem se interessar:
1 batata
1 cenoura
3 vagens
1 cebola
1 cubinho de caldo de legumes light
Água

O modo de preparo não tem segredo. Eu refoguei a cebola (em 1/4 de copo de água - não coloquei óleo), depois acrescentei o caldo de legumes e esperei ele derreter. Depois foi só colocar todos os legumes bem picadinhos, mexer bem para que eles peguem bem o gosto do tempero, colocar a água e deixar cozinhar.
Eu bati metade da sopa no liquidificador para dar uma engrossada no caldo. Na hora de servir eu decorei com salsinha desidratada.
Rendeu super bem.  Almocei e  jantei esta sopinha!
Só pra lembrar: Esta sopa não é Zero Ponto, pq tem a batata que vale uns pontinhos.

E eu, sigo forme e forte na minha RA!
Maridão disse que já percebeu alguma mudança...hehehe...Meu incentivador maior que eu amo muito! Mas foi difícil hoje na hora do jantar, pq ele mandou um pratão de arroz, feijão e salsicha. Tive que me segurar pra não comer também....Mas foi só eu me imaginar toda linda no verão que pronto...A vontade passou rapidinho!

Ah, eu estava quase esquecendo de contar que hoje eu encomendei uma balança para que eu possa postar aqui no blog o meu peso e o meu progresso! Assim que ela chegar eu conto tudinho pra vcs!

É isso amores.
Beijos para vcs que me dão tanta força. E acredite, este blog mais o incentivo de vcs está fazendo toda a diferença, viu?
Até amanhã!!!!!

4 comentários:

Anônimo,  3 de agosto de 2010 às 20:38  

Aiii flor, lendo teu post deu vontade de tomar sopa tambem, vou fazer uma urgente, kkkk... soh nao da mais hoje, ta tao tarde... porem nao consigo pegar no sono ainda. Parabens por ter resistido ao pratao pesado do marido, fjao, arroz e salsicha, gzuiss, qnta caloria vc economizou!! hahahahaha. Tomara q entreguem a balanca rapidinho, bora emagrecer. BJOS e otima quarta-feira.

WANESKA - EU VOU CONSEGUIR 4 de agosto de 2010 às 04:04  

Ai amiga... tb fiquei com vontade de comer essa sopinha.. deu água na boca hummmmmmm!!!

E parabéns por ter resistido a esse pratão vilão da sua r.a!!!

Muita força amiga!!!!!

Bjão e tenha um dia lindo!!!

Nathy 4 de agosto de 2010 às 04:27  

Oii querida! Adorei o seu blog também! Vamos seguir juntas nessa luta contra a balança! E já estou te seguindo também!

Beijoss e continue firme na RA!

Anônimo,  4 de agosto de 2010 às 05:24  

oiee amiga seja muito bem vinda ao meu blog...
tb ja estou te seguindo....brigaduuu pelos elogios e vamos que vamos pq desistir jamis....
seu blog tb e muito legal tem receitinha adoro...
bjokas

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!!
Beijos


  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP