O que eu faço para emagrecer

>> domingo, 1 de agosto de 2010

Sigo  a dieta  dos Vigilantes do Peso. Nunca fui a nenhuma reunião, confesso. Mas só vejo vantagens neste método.
Não há restrição de nada e eu faço o meu cardápio, e isso é uma vantagem e tanto, pois não cansa.
Há 3 anos atrás eu eliminei 20kg seguindo este método, e estou apostando nele mais uma vez.
Consegui as tabelas na Internet, e como tudo é muito bem explicadinho eu não tive dificuldades e já percebi os primeiros resultados nas primeiras semanas.


Atitudes

  • Substituí o açúcar pelo adoçante
  • Tudo que eu consumo que não é natural é light, mas consumo com muita moderação.
  • Cortei os doces. Só me permito comer gelatina light.
  • Substituí os carboidratos simples pelos carboidratos compostos. Por exemplo: ao invés de arroz branco fico com o arroz integral. O mesmo vale para as massas, que eu só consumo as feitas com farinha integral no ligar da farinha branca. Mas mesmo assim, não deixam de ser carboidratos, por isso consumo com muita moderação.
  • Não caio de boca nas frutas. Isso por causa da frutose, que é um tipo de açúcar. Duas porções por dia, no máximo.   
  • Reduzi drasticamente a quantidade de carboidratos da minha dieta. Não cortei, apenas diminuí e não consumo nada que tenha carboidratos a noite. 
  • Não consumo nenhum tipo de fritura. Nem mesmo frito o alho e a cebola antes de fazer o arroz, por exemplo. Coloco um pouquinho da água, deixo dar uma cozidinha e jogo o arroz. As carnes eu consumo grelhadas ou assadas. 

         
Eu me permito
  • Uma latinha de refrigerante light uma vez por semana. Geralmente no final de semana quando saio com o marido ou quando ele pede pizza.
  • Falando em pizza, quando a minha semana foi bem magrinha (sem jacadas), eu como um pedaço de pizza no fim de semana. Escolho sempre sabores que tem menos calorias: atum (sem queijo) ou rúcula com tomate seco.
  • Eu como McDonalds. Mas como as saladas...hehehe....São ótimas, tem sempre um queijinho, e muita variedade de folhas. Vem um franguinho (eu escolho o grelhado) e a quantidade é ótima. Opto pelos molhos menos calóricos. Não como os croutons que acompanham.




    0 comentários:

    Postar um comentário

    Obrigada por comentar!!!!
    Beijos


      © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

    Back to TOP